Por G1 AP — Macapá


Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes está entre as que não começaram nesta quarta-feira, 1º — Foto: Jorge Abreu/G1

As aulas na rede pública estadual de ensino começaram nesta quarta-feira (1º) na maioria das 396 unidades vinculadas à Secretaria de Estado da Educação (Seed). Porém, em algumas delas, na capital e no interior, os alunos ainda não começaram em função no atraso de obras ou finalização de reformas.

Foi definido um cronograma de retorno das atividades nessas escolas com prazos que variam de 2 a 15 de agosto. Apesar do atraso, todas as unidades devem manter o planejamento de atividades que garantam o mínimo de 800 horas e pelo menos 200 dias de trabalho escolar.

Além das datas divulgadas, a Seed recomenda pais ou responsáveis de alunos que procurem cada escola para confirmar os horários exatos para retorno das aulas, que devem encerrar em dezembro.

Macapá

Entre instituições estaduais de ensino médio e fundamental, iniciam nesta quinta-feira (2) as atividades nas escolas: Deusolina Salles (Pacoval). No dia 6 de agosto está agendado para iniciar as aulas nas escolas Roberto José Moraes de Castro (Beirol) e Coaracy Nunes (Centro).

Ainda sem previsão de retorno estão as unidades Benigna Moreira (Congós), Maria Ivone de Menezes (Cidade Nova), Raimunda dos Passos (Novo Horizonte) e Antônio Munhoz (Macapaba).

Santana e interior

No segundo maior município do estado, retornam as atividades nesta quinta-feira os alunos das escolas São Bento, Vitória Régia e Osvaldina Ferreira da Silva. Em 6 de agosto, as aulas serão retomadas nas escolas São Paulo, Fonte Nova, Ana Dias, São João do Matapi e Foz do Pirativa.

Nas demais cidades do estado, as manutenções e reparos vão estender as férias até o dia 15 de agosto em algumas unidades que sofrem intervenções. Nesses locais, haverá a reposição dos dias perdidos em datas posteriores, como sábados ou dias de dezembro.

No interior, alguns prédios estão com reformas em andamento como nas escolas Joaquim Caetano (Oiapoque), Vila Velha do Cassiporé (Oiapoque), Vidal de Negreiros (Amapá), Mineko Hayashida (Laranjal do Jari), Ernesto Pereira Colares (Pracuúba) e Maria Lúcia Brazão (Tartarugalzinho).

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1