Por g1 MS — Mato Grosso do Sul


á o ano escolar de 2024, conforme o documento, terá início no dia 1º de fevereiro nas 348 unidades escolares e centros da REE, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. — Foto: Rede Estadual de Ensino (REE)/ Reprodução

Publicado nesta quarta-feira (7), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), calendário escolar da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (SED) de 2024, define que as aulas comecem em 21 de fevereiro nas escolas estaduais.

A data marca o início das aulas para os mais de 200 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino previstos para ano que vem, com término marcado para 13 de dezembro de 2024. O recesso escolar acontecerá entre os dias 17 e 31 julho.

Já o ano escolar de 2024, conforme o documento, terá início no dia 1º de fevereiro nas 348 unidades escolares e centros da REE, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A formação continuada voltada para a preparação das equipes escolares acontece entre 08 a 20 de fevereiro de 2024.

Família e Escola

O ano escolar de 2024 da Rede Estadual de Ensino, de acordo com a resolução, não terá sábado letivo. Serão destinados à Família e Escola quatro dias letivos, um por bimestre, de livre escolha da unidade escolar, que poderá optar por realizar de segunda-feira a sábado.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!