Blog do Emprego

Por g1 BA


Programa 'Educar Para Trabalhar' prorroga prazo de inscrições — Foto: Secom

O Programa Educar para Trabalhar prorrogou, nesta terça-feira (19), o prazo para inscrições, que agora é até o dia 26 de outubro.

Ao todo são mais de 151 mil vagas em cursos de qualificação profissional para estudantes da rede estadual de ensino. Os interessados devem realizar a inscrição através do portal da Educação.

Nesta etapa do programa, as vagas são para 43 cursos de 10 eixos tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021.

Também podem se inscrever egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

Cronograma

No dia 27 de outubro será realizado o sorteio eletrônico e as matrículas ocorrerão de 31 de outubro a 7 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro para a primeira entrada e no dia 7 de fevereiro de 2022 para a segunda entrada.

Os cursos terão duração média de três a cinco meses e serão ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

A previsão é que as vagas sejam preenchidas em 2.656 turmas, com diversos cursos, dentre os quais os de: Administrador de Banco de Dados; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Assistente Financeiro; Cerimonialista; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Organizador de Eventos e Produtor Cultural.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Ouça o podcast 'Eu te Explico'

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!