Educação

Por G1 Santos


Interessados em fazer o curso podem se inscrever até dia 23 de fevereiro — Foto: Educafro

Vestibulandos de 2019 já podem se inscrever para o cursinho pré-vestibular da Educafro em Guarujá, no litoral de São Paulo. O projeto é gratuito e prepara jovens e adultos carentes e afrodescendentes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. O cursinho faz parte do Núcleo de Estudos Indígenas e Afro-brasileiros da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

Os interessados devem comparecer ao campus da Unaerp na Avenida Dom Pedro I, 3300, no bairro Enseada. As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 23 de fevereiro, das 10h às 16h. As aulas começarão depois do Carnaval, no próprio campus.

Candidatos devem comparecer pessoalmente à universidade e apresentar documentos pessoais, originais e cópias, como RG, CPF, cópia do Histórico do Ensino Médio ou declaração de matrícula do 3º ano, comprovante de renda de todos os familiares que trabalham e comprovante de residência, além de uma foto 3x4 e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de cinco reais. Estudantes menores de 18 devem estar acompanhados por um responsável.

Durante o ano, os alunos participam de aulas e dinâmicas, aos sábados, que abordam as disciplinas exigidas no ENEM e outras temáticas como cultura e cidadania.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!