Por G1 RS


Professores podem debater a Nova Base Nacional Curricular no RS

Professores podem debater a Nova Base Nacional Curricular no RS

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul lançou uma plataforma digital para receber sugestões de educadores na construção da nova base comum curricular. Para participar, é preciso criar um perfil no site Novo Referencial Curricular Gaúcho informando o nome, idade, e-mail, CPF e a instituição onde atua.

Após a realização do cadastro, os professores poderão dar sugestões de temáticas que gostariam de ver nas escolas e acompanhar as ideias dos colegas. A nova base será implementada em 2019 e tem como objetivo integrar o ensino das redes municipal, estadual e privada.

Promovida pela Seduc, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), a iniciativa quer inserir temas regionais como história, cultura e diversidade étnico-racial, para complementar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Em junho, será realizada uma nova etapa do projeto. Audiências públicas sobre o Novo Referencial Curricular Gaúcho serão abertas para toda a comunidade escolar do estado.

Veja no vídeo abaixo o tutorial de como participar:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1