Por Vanessa Martins, G1 GO


Estudantes revisam todo conteúdo do ensino médio — Foto: Divulgação/Seduce

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) abriu, nesta quarta-feira (25), 40 mil vagas para o cursinho gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos do 3º ano da rede estadual podem se inscrever para o programa +Enem por meio do site.

Para se inscrever, os estudantes precisam responder a um questionário socioeconômico. No caso de alunos menores de 18 anos, também é necessário o preenchimento de uma autorização de pais ou responsáveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio e as aulas começam no próximo dia 12.

Segundo a Seduce, as aulas estão disponíveis em 200 escolas em 110 municípios e devem contemplar todos os alunos do 3º ano do ensino médio do estado. Se sobrarem vagas, elas serão disponibilizadas para outros membros da comunidade que queiram participar.

As aulas do programa contemplam assuntos como linguagem, matemática, ciências humanas e sociais aplicadas e ciências da natureza. Os participantes terão material didático e passarão por aplicações de simulados com questões de edições passadas do Enem.

Novo secretário estadual de educação, Marcos das Neves foi efetivado no cargo durante o evento e reforçou a importância do programa para alunos de escola pública. Ainda segundo ele, estarão disponíveis ainda dicas para os alunos em programas de televisão.

“Teremos programa + Enem na TBC, que leva aulas com dicas do Enem aos domingos de manhã e várias reprises durante a semana”, afirmou.

Outros anúncios

O secretário revelou ainda que serão implantados sistemas de monitoramento de segurança em 110 escolas estaduais do Entorno do Distrito Federal. O programa +Segurança também deve oferecer patrulhas semanais da Polícia Militar nas unidades de ensino da região.

Marcos também afirmou que foram distribuídos kits com seis computadores para 300 unidades de ensino de Goiás. “Até o final de maio queremos contemplar todas as 1,152 escolas”, previu.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1