Por g1 São Carlos e Araraquara


Leme realiza busca ativa para combater a evasão escolar

Leme realiza busca ativa para combater a evasão escolar

Equipes das escolas municipais de Leme (SP) e da secretaria municipal de Educação vão fazer busca ativa para diminuir a evasão dos alunos.

O secretário municipal de Educação, Guilherme Schwenger Neto, não informou sobre os índices de evasão na cidade. Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que a taxa de abandono dos estudos do ensino médio mais que dobrou, no ano passado, e atingiu 5,6%. Já no ensino fundamental, a evasão passou de 1%, em 2020, para 1,2%, em 2021.

A Escola Municipal Paulo Bonfante, em Leme (foto de arquivo). — Foto: Ely Venâncio/EPTV

Segundo Schwenger Neto, para evitar que os índices municipais também aumentem, as escolas irão monitorar a presença dos alunos e entrar em contato com os responsáveis pelos alunos que estiveram faltando muito.

O contato poderá ser feito por meio de telefone, mensagem e até mesmo visitas pessoais. Caso o contato não exerça efeito, o Conselho Tutelar poderá ser acionado.

A meta é que todos os alunos frequentem as aulas diariamente e aproveitem os projetos que estão sendo ofertados para a formação integral dos alunos da cidade.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!