Por Bom Dia Cidade


Araraquara tem inscrições abertas para 600 vagas no EJA

Araraquara tem inscrições abertas para 600 vagas no EJA

Araraquara (SP) oferece 600 vagas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A matrícula pode ser feita até o dia 14 de novembro.

As inscrições são para a modalidade do ensino fundamental destinado a pessoas maiores de 15 anos que não tiveram oportunidade de cursar do 1º ao 9º ano, em idade própria.

Os interessados devem comparecer às unidades da EJA. Uma delas fica na Emef do Caic Rubens Cruz (Avenida Dr. José logatti s/n°, no Selmi Dei IV).

A outra fica no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Irmã Edith (Neja), na Rua Voluntários da Pátria, 2154, no Centro.

É preciso apresentar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (se tiver), RG, CPF e comprovante de endereço.

Rio Claro

EJA oferece vagas em cidades da região — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Até o dia 31 de outubro, o governo estadual faz uma chamada para alunos que estão fora da escola em preparação ao ano letivo de 2020.

Quem se encontra nessa situação, deve procurar as escolas das redes estadual e municipal de Rio Claro que oferecem a EJA para fazer a inscrição.

A rede municipal de ensino oferece o EJA em seis escolas:

  1. Armando Grisi – Avenida 56, 2540, Jardim Paulista II e Jardim das Palmeiras;
  2. Caic – Avenida 18 br, 401, Jardim Brasília;
  3. Marcelo Schmidt – Avenida 1, 356, Centro;
  4. Sylvio de Araújo - Rua 9-A, 2486, Vila São Miguel
  5. Sérgio Hernani - Avenida M-43 - esquina com Rua 8, 2560, Jardim São José;
  6. Victorino Machado - Rua M-14, 658, Parque das Indústrias.

Os cursos são todos noturnos, presenciais e semestrais. São oferecidas uma sala com 35 vagas para cada série, que tem sido suficiente para atender a demanda do município.

São José do Rio Pardo

O EJA online oferece 50 vagas em São José do Rio Pardo. As inscrições continuam abertas na Secretaria da Educação.

Os cursos online são para ensino fundamental 1 (1º ao 9º anos) com duração de até 24 meses; e ensino fundamental 2 (1º ao 3º ano do segundo grau) em 18 meses.

Para participar do EJA de ensino fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos. E para o EJA de ensino médio é exigida idade mínima de 18 anos.

Quem tiver interesse, deve comparecer à Secretaria da Educação, na Rua Aparecido Clemente Guardavaschio, 50, Jardim Aeroporto, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

É necessário apresentar RG, CPF, foto 3x4, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (histórico escolar), e certidão de nascimento ou casamento.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!