Por G1 DF e TV Globo


Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade de Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Esta é a última semana de solicitações de matrículas para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública do Distrito Federal. As inscrições para o ano letivo de 2021 podem ser feitas até quarta-feira (30).

Os interessados devem se cadastrar pelo site Secretaria de Educação, em qualquer horário. O cadastro também pode ser feito por telefone, pela Central 156, opção 2 – neste caso, as ligações devem ser feitas das 7h às 21h.

A lista de selecionados será divulgada no dia 21 de janeiro, pela internet, com instruções para formalizar a matrícula. Os interessados podem optar por assistir as aulas online (veja detalhes mais abaixo).

Quem pode participar da modalidade EJA

A Educação de Jovens e Adultos é voltado para pessoas com mais de 15 anos que precisam concluir o ensino fundamental e para maiores de 18 anos que não finalizaram o ensino médio. Há três opções de turmas:

  • 1º segmento: corresponde aos anos iniciais do ensino fundamental
  • 2º segmento: corresponde aos anos finais do ensino fundamental
  • 3º segmento: equivalente ao ensino médio.

Segundo a Secretaria de Educação, todas as 14 regionais de ensino da rede pública do DF oferecem os três segmentos.

Como será o ano letivo?

As aulas do ano letivo 2021 têm início previsto para 8 de março. Nesta mesma data, a Secretaria de Educação prevê a retomada das aulas presenciais.

Na modalidade EJA, os interessados podem optar por assistir as aulas online, por meio do Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep EaD), que tem plataforma específica.

VÍDEOS: as mudanças para a educação após a pandemia

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1