Educação

Por G1 PE


Educação de Jovens e Adultos inscreve interessados em concluir o ensino médio

Educação de Jovens e Adultos inscreve interessados em concluir o ensino médio

Mais de 30 mil vagas estão sendo oferecidas para quem tem mais de 18 anos e quer concluir o ensino médio na modalidade Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJA) em escolas estaduais de Pernambuco. As inscrições devem ser feitas presencialmente nas escolas de interesse do estudante até terça-feira (23). (Veja vídeo acima)

Ao todo, 418 unidades de ensino do estado estão com vagas para esta modalidade de ensino. A relação de escolas pode ser consultada no site da Secretaria de Educação.

Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 18 anos e não ter concluído o ensino médio. Não há limite de idade. Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar o certificado de conclusão do ensino fundamental (original), declaração provisória ou histórico escolar, foto 3x4, cópia e original do RG, do CPF e de um comprovante de residência.

Se o candidato for trabalhador, será necessário levar comprovante de vínculo, por causa da tolerância e do horário.

O ensino médio da EJA tem duração de 18 meses, dividido em três módulos, sendo um por semestre (500 horas/aula cada). Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Educação de Jovens, adultos e Idosos (Gejai), pelo telefone (81) 3183-8762.

Interessados devem procurar a escola de sua preferência, levando a documentação — Foto: Rawpixel.com/pexels

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!