Educação

Educação abre série de debates Pense Brasil da Fundação Mangabeira

Serão ao todo dez encontros sobre os temas mais importantes da atualidade no Brasil

Apoie Siga-nos no

Os principais desafios brasileiros se tornarão uma série de eventos organizados pela Fundação João Mangabeira, e o primeiro tema é sobre uma realidade movediça, mas que necessita de ações concretas no presente. Educação: Uma Questão de Futuro abre a série de palestras Pense Brasil nesta quinta-feira 13, que contará com especialistas, gestores públicos e políticos que lidam diariamente com a temática.

“Não existe exemplo nenhum de nação que tenha chegado a um estágio satisfatório de desenvolvimento para o seu povo que não tenha passado pela qualificação da educação pública por meio de investimentos crescentes”, disse Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba e presidente da FJM.

Márcio França, ex-governador de São Paulo, Esther Dweck, professora de economia da UFRJ, e o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) estão entre os convidados do primeiro debate da série.

Ao longo do dia, os convidados falarão sobre conquistas na educação, diagnósticos e possíveis construções, educação como política pública, financiamento e modelos de governança nas gestões.

O evento acontece no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A próxima edição já tem tema e lugar para acontecer: Segurança, no Rio de Janeiro. O evento Pense Brasil terá no total dez palestras sobre os mais importantes temas da atualidade no Brasil.

Serviço
Educação: Uma Questão de Futuro
Teatro Eva Herz – Livraria Cultura
Das 9h às 17h30
Inscrições gratuitas pelo site.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo