Brasil Educação Educação 360

Educação 360 discute Base Nacional Comum Curricular

Evento em São Paulo recebe especialistas para debater documento que vai nortear currículos de escolas brasileiras
Educação 360 em São Paulo: debate sobre Base Nacional Curricular Foto: Reprodução
Educação 360 em São Paulo: debate sobre Base Nacional Curricular Foto: Reprodução

SÃO PAULO — Pôr em prática a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) exigirá foco e coordenação de uma série de atores — dos três níveis de governo até diretores de escolas, professores e alunos. Ela impactará não apenas a formação das novas gerações, mas a dos docentes, as avaliações e até a produção de material didático.

Para discutir esse cenário o Educação 360 reúne nesta quarta-feira, dia 12, em São Paulo, grandes nomes da educação no Brasil, divididos em quatro mesas temáticas. Entre os participantes está Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE).

— A sala de aula é hoje basicamente um lugar de escuta, não de participação. O ensino deve ser dinâmico, ninguém aprende só ouvindo. O professor tem de ser adequado a um processo mais flexível de formação, que mire as habilidades e possa ser mais interdisciplinar. Ele precisa ser formado para ser um formador — diz Curi.

A primeira edição paulistana do evento, organizado pelos jornais O GLOBO e Extra, acontece no Rooftop 5, do prédio do Tomie Ohtake, das 10h às 19h. A programação também conta com workshops voltados ao desenvolvimento da cultura digital integrada ao currículo.

Confira a programação completa no site oficial do evento. O Educação 360 conta com o patrocínio da Fundação Telefônica Vivo e Instituto Unibanco.