NOTÍCIA

Conhecimento

Editora do Brasil comemora 80 anos transformando o país por  meio da educação

Oficialmente constituída em pleno Estado Novo de Getúlio Vargas e em meio à Segunda Guerra Mundial, a Editora do Brasil lançou seu primeiro livro cinco meses após a criação da empresa: Latim – Primeira Série, de autoria do professor José P. de Carvalho. Pouco tempo […]

Editora do Brasil Educação

Oficialmente constituída em pleno Estado Novo de Getúlio Vargas e em meio à Segunda Guerra Mundial, a Editora do Brasil lançou seu primeiro livro cinco meses após a criação da empresa: Latim – Primeira Série, de autoria do professor José P. de Carvalho. Pouco tempo depois, veio o primeiro grande sucesso da editora: Admissão ao Ginásio, recorde de vendas, que em 1948 já estava em sua 13ª edição. Em três décadas, o título alcançou impressionantes 550 edições, um número excepcional para o mercado.

Em 1947, em novembro, mês em que se celebra o Dia da Cultura e da Ciência, a editora lançava a Revista EBSA, cuja publicação foi ininterrupta por mais de 50 anos. Os exemplares circulavam entre professores e gestores de escolas de 1º e 2º graus, em bibliotecas especializadas e entre estudiosos da legislação do ensino brasileiro, com informações pertinentes a atos administrativos, às leis e a ocorrências de interesse dos educadores. 

Crescimento com qualidade

Acompanhar e alinhar-se às constantes e flutuantes situações de mercado que sempre existiram no país levaram a Editora do Brasil a alcançar alta experiência editorial e comercial. Em meio a muitas crises no cenário nacional, a Editora do Brasil segue se reposicionando e em crescimento, com participação sempre efetiva na cadeia de valor da Educação, reforçando sua marca e suas estratégias de investimento em soluções completas, voltadas para todos os segmentos da Educação Básica, e em estruturas próprias, com uso das mais avançadas tecnologias, em todo o território nacional, de maneira física e virtual.Soluções inovadoras que acompanham os lançamentos da editora, como o Educa Brasil, que engloba cursos EAD com certificação voltados para formação docente continuada, a Coleção de Bolso, a primeira coleção de livros no formato pocket para formação de professores e gestores – entre eles, o título Metaverso Educacional de Bolso, primeira obra do mundo a abordar o tema, tornando a Editora do Brasil a primeira editora de livros educacionais a lançar um produto sobre a utilização do metaverso no campo de ensino-aprendizagem –, o Arco43 Podcast, pioneiro no segmento educacional, a Arco43 em Revista, com as novidades em Educação, e a solução Família Inteligente Economiza, primeira campanha de e-commerce educacional lançada com o objetivo de levar vantagens exclusivas para as famílias e para as escolas, além, claro, dassoluções digitais e dos livrosdidáticos e de literatura desenvolvidos com excepcional qualidade, renderam à Editora do Brasil o 1º lugar no Prêmio Top Educação 2022, como a melhor editora de livros didáticos do país. Este é o reconhecimento de um trabalho realizado com toda a dedicação, premiando o compromisso de 80 anos da editora com a excelência no desenvolvimento de cada um de seus títulos e de suas coleções, caminhando lado a lado de educadores e gestores das redes pública e privada de ensino. A qualidade editorial da Editora do Brasil também conquistou vasto reconhecimento devido a seus títulos literários, conquistando prêmios como Selo Distinção Cátedra UNESCO, Selo Altamente Recomendável – FNLIJ, Biblioteca Nacional e Prêmio Jabuti.

Editora do Brasil
Editora Brasil comemora 80 anos

A presidente da Editora do Brasil, Regina Costa, diz que:

“Aos 80 anos, a Editora do Brasil é uma empresa que tem orgulho de ser 100% brasileira e que acompanha, com excelência, o mercado educacional brasileiro. Muito além de ser uma provedora de conteúdo educacional e literário, a editora é parceira diária de todos os braços da comunidade escolar – escolas, estudantes e suas famílias, professores, gestores –, o que nos deixa cheios de orgulho e prontos para muitos anos mais, lado a lado com a educação brasileira, que tanto amamos”. 

Leia também:

As avaliações escolares como um dos pilares para fortalecer o aprendizado pós-pandemia

Professor, aprendendo o que teria de ensinar

Autor

Apresentado por Editora do Brasil


Leia Conhecimento

Movimento LED

Com Lázaro Ramos, programa apresentará projetos educacionais vencedores...

+ Mais Informações
inglês

Para 54% dos brasileiros, educação formal não gera proficiência em...

+ Mais Informações
mostra

Escola Lourenço Castanho inova e inaugura exposição itinerante

+ Mais Informações
Desafio LED

Estudantes podem ganhar 300 mil no Desafio LED 2024. Participe

+ Mais Informações

Mapa do Site