É falso que candidata ao governo de Pernambuco planeja implantar linguagem neutra nas escolas

Solidariedade, partido de Marília Arraes, entrou com ação contra conteúdos falsos que viralizaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guarulhos (SP)

É falso texto que afirma que a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) se reuniu com lideranças LGBTQIA+ e anunciou que, se eleita, vai adotar o uso de linguagem neutra e ideologia de gênero nas escolas públicas.

Depois que o conteúdo falso viralizou, Marília publicou em suas redes sociais uma nota assinada pela coligação da qual seu partido faz parte, Movimento Pernambuco na Veia. "Os criminosos que estão divulgando fake news contra Marília Arraes já estão sendo acionados na polícia e na Justiça", afirma o documento.

À reportagem da Folha, a assessoria de imprensa da candidata afirmou que a reunião com as lideranças LGBTQIA+ nunca ocorreu e enviou relato de Marília: "Me agrediram como mulher, mãe, cristã, política, cidadã. Atacaram minha fé, minha família, minha história. Não me calei e jamais me calarei".

Fotografia colorida mostra candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, posando para foto com a sombra de uma árvore atrás.
Marília Arraes, candidata ao governo de Pernambuco, foi alvo de conteúdo de desinformação - Avener Prado - 12.abr.2018/Folhapress

Sobre o ensino público, em nenhum momento é citada a adoção da linguagem neutra e da ideologia de gênero no plano de governo da candidata. O texto cita que promoverá a ampliação da "rede de escolas, ensino à distância da Universidade de Pernambuco e universalização do ensino de Informática no ensino médio". Diz também que "igualdade de gênero, raça, direito à diversidade de pensamento e crença serão tratados como garantias constitucionais".

Marília, que rompeu com o PT em março desse ano, lidera a corrida ao governo, segundo pesquisa de intenções de voto do Ipec.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.