Por G1 São Carlos e Araraquara


Leme realiza Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito — Foto: Arteris/ Divulgação

Estudantes da rede pública de ensino com idade entre 12 e 17 anos participam do 2º Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito entre este domingo (11) e quarta-feira (14) na Repúbllica Lago, em Leme (SP).

O evento tem como objetivo apoiar o desenvolvimento pessoal dos jovens para que se tornem multiplicadores do conhecimento e da segurança no trânsito. Os alunos foram selecionados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Os estudantes aprendem por meio de momentos formativos, trocas de experiências e educação entre pares e diálogo com autoridades do setor.

Estudantes são selecionados entre 5 estados e terão as aulas na cidade de Leme — Foto: Arteris/ Divulgação

Participantes de São Carlos

São Carlos será representado por dois alunos, entre eles o estudante Vinícius Cauê de Souza, de 12 anos, que estuda na Escola Estadual Bento da Silva César. O jovem possui deficiência intelectual, e foi escolhido como participante do evento pela Coordenadora da escola, Alessandra Moraes.

A coordenadora espera que ele interaja com o grupo de jovens presentes, faça novos amigos, se divirta e aprenda com as atividades a importância da segurança no trânsito, além de ser conscientizado sobre os problemas enfrentados atualmente.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?