20/03/2018

Divulgadas as vistas pedagógicas das redações e as notas dos treineiros do Enem 2017

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar as vistas pedagógicas de suas redações, também conhecidas como espelhos de correção. O material foi disponibilizado na manhã desta segunda-feira, 19 de março, na Página do Participante. Para acessar o conteúdo é preciso informar o CPF e a senha.

Acatando decisão do Supremo Tribunal Federal, a banca de correção não atribuiu nota zero às redações que violaram os Direitos Humanos, como previa o Edital do Enem 2017. Para correção, foram seguidos os critérios das cinco competências, conforme estabelecido na Cartilha de Participante - Redação no Enem 2017.

Treineiros – Como previsto no Edital do Enem, ainda foram disponibilizadas as notas dos participantes que fizeram o Exame em busca de uma autoavaliação. Também conhecidos como treineiros, esses participantes não tinham terminado o Ensino Médio no ano passado e eram menores de 18 anos quando foram aplicadas as provas. Como esses resultados não podem ser usados para acesso à Educação Superior, são tradicionalmente divulgados 60 dias depois dos resultados dos participantes regulares. Dos 6.731.203 inscritos para o Enem 2017, 8,9% eram treineiros.

Clique aqui para acessar a Página do Participante

Assessoria de Comunicação Social - INEP (19.03.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×