Por G1 Paraíba


Editais de programas foram publicados no Diário Oficial da Paraíba desta sexta-feira (11) — Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado da Paraíba

Foi publicado nesta sexta-feira (11) os editais dos programa que premiam com um 14º salário escolas e professores da rede estadual da Paraíba que desenvolvam Projetos de Intervenção Pedagógica (PIP) diferenciados. Os detalhes dos Programas Escola de Valor e Mestres da Educação estão disponíveis no Diário Oficial do Estado. O prazo para envio de projetos dos dois editais começa às 14h de segunda-feira (14).

De acordo com o edital do Programa Escola de Valor, publicado no Diário Oficial do Estado, “o Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) deve apresentar contribuições para a redução do abandono e da evasão, bem como para a melhoria do rendimento escolar dos estudantes”. O objetivo é identificar experiências bem sucedidas no enfrentamento à violência na escola, debate sobre direitos humanos e diversidade, promoção do protagonismo juvenil e da sustentabilidade, inclusão digital e de pessoas com deficiência.

O relatório deve apresentar dados, fotografias e outros documentos que demonstrem os resultados alcançados, especialmente relacionados ao Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IDEPB) do biênio 2016/2017. É preciso comprovar envolvimento mínimo dos alunos, de acordo com o nível da turma: 85% para o 5º ano do Ensino Fundamental, 80% para o 9º ano do Ensino Fundamental e 75% para o 3º ano do Ensino Médio.

No caso do programa Mestres da Educação, a proposta é reconhecer iniciativas que “estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem”. Apenas “professores em efetivo exercício de suas funções” e “lotados em escolas da rede pública estadual da Educação Básica” podem concorrer. O prêmio vai ser concedido apenas ao professor autor do projeto.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1