Por G1 SC


Dia Nacional da Família na Escola acontece neste sábado (6)

Dia Nacional da Família na Escola acontece neste sábado (6)

No sábado (6), escolas estaduais, municipais e de federações de Santa Catarina promovem uma série de atividades gratuitas para o 'Dia da Família na Escola'. A iniciativa, que está na quarta edição, tem como objetivo realizar a integração entre pais, alunos, professores e a comunidade escolar, além de incentivar a participação da família na vida escolar do estudante.

A programação é diferenciada para cada unidade de ensino e é aberta para toda a comunidade. No Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, irá ocorrer oficinas, apresentações culturais, jogos com experimentos, oficinas de slime, apresentações musicais e outras diversas opções para toda a família. O evento começa às 8h30.

Em São José, na Grande Florianópolis, a Escola de Educação Básica Professor Oswaldo Rodrigues Cabral e a Escola Wanderley Junior vão receber o 'Trote Solidário' promovido por calouros e veteranos da Faculdade Anhanguera. A brincadeira levará para as escolas atividades, minicursos, oficinas e orientações, além de atendimentos em saúde e apoio nutricional.

Veja mais notícias do estado no G1 SC.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!