Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado defende lei que penaliza pais que não acompanham filhos

Deputado defende lei que penaliza pais que não acompanham filhos

25/05/2017 13:15

O deputado Francis Lopes (PRTB) foi nesta manhã (25) à tribuna para falar sobre Indicativo de Projeto de Lei, de sua autoria, que estabelece penalidades para os pais ou responsáveis que não comparecem às escolas de seus filhos ou assistidos.

 


Lopes explica que visitou cerca de cinquenta escolas, entre privadas e públicas, e constatou que a ausência dos pais e responsáveis principalmente nas reuniões com os professores. “Esse distanciamento dos filhos, a meu ver, é um dos fatores que leva à violência e muitas vezes a situações de vulnerabilidade dos jovens”, disse.

 


Segundo a matéria, cada escola estadual manterá o registro de comparecimento dos pais, devidamente atestado pelo diretor da escola,e aos que não justificarem a falta, será aplicada uma multa de 20 (vinte) UFIR. Francis Lopes destaca ainda que dessa forma “a escola redistribui a responsabilidade entre os atores envolvidos na educação”. O deputado também informou que apresentou Projeto de Lei que propõe abono de faltas de pais e responsáveis quando convocados para reuniões escolares.


Durante o discurso o parlamentar falou da sua trajetória e ressaltou a importância da família na formação do indivíduo e deu como exemplo a sua convivência familiar. “Quem me conhece sabe o quanto defendo a família, é um orgulho quando saímos do interior e conseguimos nos destacar. Em todos os dvds que gravei a minha família está presente”, frisou.

 


Os deputados Wilson Brandão (PSB), Dr. Pessoa (PSD) e João de Deus (PT) parabenizaram a iniciativa do deputado e enalteceram a história de vida do parlamentar. “Vossa excelência é um vencedor, é importante as pessoas conhecerem histórias como a sua e quanto a questão da violência nas escolas é importante discutir e investir nas escolas de tempo integral, a educação é imprescindível”, disse João de Deus.

 


Finalizando, o deputado Henrique Rebelo (PT) também exaltou as ações do deputado. “O trabalho de Vossa Excelência sempre fou pautado na ética, determinação e amor à família e isso é um exemplo aos jovens, seus projetos demonstram a sua preocupação com a educação e em contribuir com o Piauí”, ressalta.

 

 

 

 

Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles 

 



Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: