Por Caíque Rodrigues, g1 RR — Boa Vista


Denarium em entrevista ao podcast "Política na Rede", do Grupo Rede Amazônica — Foto: Reprodução/Política na Rede

Em entrevista concedida ao podcast "Política na Rede", do Grupo Rede Amazônica, o governador reeleito em Roraima, Antonio Denarium (PP), afirmou que vai entregar tablets para alunos das escolas dos interiores de Roraima e firmou o compromisso de melhorar a internet do estado. O episódio foi disponibilizado nesta quinta-feira (27) no Spotify.

O "Política na Rede" é um produto que debate com autoridades do Amazonas temas relevantes para a sociedade. Denarium foi o primeiro político a ser entrevistado fora do estado amazonense. O episódio 22 foi conduzido pelos jornalistas Welliton Lopes, da sucursal em Brasília, e Lucas Wilame, da Rede Amazônica em Roraima.

Reeleito com 56,47% dos votos válidos (163.167) em 2022, Denarium afirmou que deve se dedicar à melhoria da Educação roraimense.

"Nós estamos trabalhando para ampliar o número de escolas atendidas com sinal de internet. Até porque estou entregando 23 mil tablets para os alunos do ensino médio, e vamos aumentar esse número", afirmou.

Ele também destacou que está trabalhando junto com o governo federal para melhorar a internet de Roraima, aperfeiçoando a condução do sinal para o estado.

"Com o ministério das comunicações, com o governo federal, foi autorizado agora a conclusão da fibra ótica que está até o Amazonas, via subaquática até Boa Vista. Então, logo nós teremos aqui um sinal de internet de melhor qualidade. As empresas estão construindo torres nas principais vilas no interior que não tinham serviço de internet", comenta.

Em vários momentos da entrevista, Denarium demonstrou total apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e não escondeu desejo de ver o presidente reeleito no segundo turno. Welliton Lopes questionou sobre como será a governabilidade dele caso Bolsonaro não se reeleja, porém, ele demonstrou confiança no próximo dia 30 de outubro.

"Na política tudo se caminha com diálogo e com conversa. Hoje eu tenho a convicção que o melhor e mais seguro para o Brasil é o presidente Bolsonaro, é por isso que estamos trabalhando nessa linha de trabalho para a reeleger o presidente", disse, acrescentando que "governo para toda a população do estado de Roraima, da mesma forma que o presidente tem que governar para toda a população do Brasil".

Sobre a sua reeleição em primeiro turno, Denarium disse que essa foi a prova de que os roraimenses reconhecem o trabalho feito por ele primeiro mandato - até então, o primeiro cargo político da vida dele.

Ele também falou sobre assuntos como agronegócio, administração e governabilidade e expôs os projetos para os próximos quatro anos de mandato.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!