Por G1 RS


O inquérito que investiga um suposto caso de apologia ao nazismo e agressão a uma aluna dentro de uma sala de aula, em Porto Alegre, foi concluído nesta quarta-feira (19) sem indiciamento da jovem suspeita. A Polícia Civil a considerou inimputável, que é quando a pessoa não responde por seus atos em função de problemas mentais.

“O inquérito foi concluso hoje, pela inimputabilidade da autora. Não estamos lidando com um crime, mas sim como uma condição que é séria, do aspecto clínico”, resumiu o delegado Paulo César Jardim, responsável pela investigação.

De acordo com ele, foi apresentada toda comprovação documental, além de depoimentos de familiares, que evidenciaram que a jovem não poderia responder por tais crimes em virtude de sua condição.

O episódio relatado por alunos e pela direção ocorreu na Escola Estadual Paula Soares, no Centro da capital, no fim de março, quando a jovem lecionava para uma turma do terceiro ano do Ensino Médio.

Conforme a diretora, a jovem teria aparentado falta de nexo ao comentar sobre o que ocorreu em sala de aula. Já a universidade onde a jovem estuda informou que ela deixou de frequentar as aulas após o episódio.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?