Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cursos gratuitos para profissionais da educação oferecem 237 vagas em Cachoeiro

Cursos gratuitos para profissionais da educação oferecem 237 vagas em Cachoeiro

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Na próxima quinta-feira (6), a Secretaria de Educação de Cachoeiro vai abrir 237 vagas para cursos gratuitos do programa Formação pela Escola. As inscrições começam a partir das 19h e ficarão disponíveis até as 19h da próxima sexta-feira (7). As fichas de inscrição devem ser solicitadas na Secretaria.

As capacitações são ofertadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na modalidade a distância, e terão dois meses de duração. Podem se inscrever profissionais da educação e comunidade em geral.

A qualificação está dividida em dois módulos: Competências Básicas (CB), que conta com 160 vagas – repartidas em duas turmas, cada qual com 80 –, e Fundeb, que possui um total de 77 vagas abertas.

Publicidade

No Fundeb, os participantes conhecerão detalhes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A carga horária será de 60 horas. Já no CB, que vai durar o mesmo tempo, os cursistas vão receber informações referentes a políticas públicas na área social e da educação, financiamento e controle social.

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição, dentro do prazo de 24 horas, definido pela Secretaria, para os seguintes e-mails: ligiamarina.gr@gmail.com e alessandra.pfe@gmail.com (que correspondem às duas turmas do CB) e katiamatielo.pfe@gmail.com (módulo FUNDEB).

Os cursistas deverão ter acesso à internet, noção básica de informática, e-mail e disponibilidade de participar dos encontros presenciais, que vão ocorrer, em datas já definidas, no polo municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na localidade de Morro Grande.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.