Por Caio Coutinho, G1 AP — Macapá


Aula inaugural do cursinho preparatório gratuito para o Enem, ocorreu no Teatro das Bacabeiras, em 2018 — Foto: Rita Torrinha/Arquivo G1

Uma oportunidade surgiu para quem deseja estudar no cursinho pré-Enem oferecido gratuitamente para quem estuda na rede pública de ensino no Amapá. A Central do Enem vai ofertar 600 vagas para alunos do 1º ao 3º ano e egressos de escolas estaduais. As inscrições podem ser feitas na quinta-feira (22), e também nos dias 27 e 29 de agosto.

Para isso, o estudante deve apresentar o certificado de conclusão em escola pública ou atestado de matrícula, e ainda um documento oficial com foto, no local onde desejar ter as aulas, ou em Macapá, ou em Santana, município a 17 quilômetros da capital.

O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Cada instituição receberá 120 estudantes, 60 em cada turno. Os polos são:

  1. E.E. Gabriel de Almeida Café, em Macapá;
  2. E.E. Dr. Alexandre Vaz Tavares, em Macapá;
  3. E.E. Esther da Silva Virgolino, em Macapá;
  4. Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), em Macapá;
  5. E.E. Augusto Antunes, em Santana.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), haverá mudança no horário de aula a partir de quinta-feira (22). As aulas pela manhã serão das 7h40 às 11h30 e, pela tarde, acontecerão de 14h às 17h50.

As aulas do cursinho preparatório acontecem desde 8 de agosto e consistem em reforçar assuntos ligados às áreas do conhecimento da prova: matemática, linguagens, redação, humanas e natureza.

Aulões no interior

Os municípios de Mazagão e Laranjal do Jari terão aulões para os alunos que farão o Enem. Serão ofertadas mais de 200 vagas.

Em Mazagão, o estudo acontece no dia dia 31 de agosto e, em Laranjal nos dias 10 e 12 de setembro. As inscrições são feitas por ordem de chegada no momento do aulão.

Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1