Por G1 Ceará


Aulões da 'Academia Enem' ocorrem nos fins de semana e são gratuitos — Foto: André Martins/ Prefeitura de Fortaleza

A Coordenadoria de Juventude, inicia, nesta quarta-feira (3), o período de entrega dos materiais do Projeto Academia 2017. Neste ano foram ampliados os locais e horários de entrega, onde os estudantes poderão comparecer até sexta-feira (5), de 8 às 19 horas, em um dos três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim). É necessário conferir o nome.

O projeto tem como objetivo orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso é gratuito e basta que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio para participar. Esta é quinta edição do programa que já beneficiou cerca de 40 mil estudantes e têm vagas preferenciais para alunos do ensino médio da rede pública.

O período de inscrições contou com duas etapas: na primeira, aconteceram as inscrições online, por meio de formulário eletrônico. Já a segunda etapa foi a validação da matrícula, momento em que o candidato confirmou sua inscrição, presencialmente, portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O curso terá em média, 30 encontros e simulado ao longo de 2017. Os alunos terão direito a uniforme do projeto, material didático, lanche e vale-transporte para os dias de aula. Todo o material é gratuito.

Endereços Rede Cuca:

Cuca Barra: Avenida Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará

Cuca Jangurussu: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu

Cuca Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1