25/08/2017

Coordenadores municipais do Enem no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo serão capacitados neste sábado

Os 346 coordenadores municipais que atuarão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 no Espírito Santo; Minas Gerais; Rio Grande do Norte e nas regiões de Limeira e Santos; em São Paulo; serão capacitados neste sábado, 26. As capacitações são realizadas pela Fundação Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas (FGV), que juntamente com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) formam o consórcio aplicador do Enem. Representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acompanharão as capacitações que serão realizadas em Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Santos (SP), Natal (RN)e Limeira (SP).

As capacitações do Enem apresentam todo o procedimento de logística e aplicação do Exame, com várias novidades em 2017, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Há também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Durante a capacitação, os coordenadores municipais assistem a um vídeo de preparação e realizam exercícios, totalizando oito horas de treinamento. Eles também precisam concluir, até a véspera do Exame, uma capacitação a distância de 20 horas de duração.

As capacitações começaram no sábado passado, 19, e continuam até 23 de setembro para preparar os 1.783 coordenadores municipais do Enem 2017. Este ano, o Exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.186 inscritos. As provas serão realizadas em 5 e 12 de novembro.

Assessoria de Comunicação Social - INEP (24.08.2017)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×