Por Juliene Katayama, G1 MS


Harfouche disse que a convocação dos pais para audiência foi legítima — Foto: Reprodução/TV Morena

A Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu reclamação disciplinar para apurar suposto ato religioso do procurador de Justiça Sérgio Harfouche na reunião com 20 mil pais de alunos em estádio de Dourados (MS). A convocação foi obrigatória e os pais que não puderam participar tiveram de justificar a falta.

O tema da audiência realizada no Douradão, no último dia 25, foi prevenção à violência e evasão escolar. Harfouche disse que não houve religiosidade na explanação dele.

“Eu apenas usei o artigo 3º do ECA que fala que a criança tem ditério ao desenvolvimento moral, físico, intelectual e espiritual. Usaram um vídeo de minutos sobre isto, quando eu falei 90 minutos sobre 80 slides só sobre responsabilidade”, afirmou o procurador.

Harfouche tem dez dias para se explicar ao CNMP e evitar uma investigação disciplinar. A assessoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) informou que não há manifestação sobre o caso.

Para o procurador, a audiência foi legítima. "Uma vez que a lei obriga os pais a acompanhar a vida escolar de seus filhos, eles não podem não comparecer e não justificar", declarou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1