Confira 3 cursos para professores que querem aprimorar suas práticas - PORVIR
Crédito: Vectorjuice/Freepik

Inovações em Educação

Confira 3 cursos para professores que querem aprimorar suas práticas

Da educação inclusiva à metodologia da Escola da Ponte, o Porvir selecionou opções disponíveis para interessados em implementar novas estratégias.

por Redação ilustração relógio 11 de outubro de 2021

Que tal levar as metodologias da educação inclusiva para a sua turma? Ou implantar inovações educacionais baseadas na Escola da Ponte, de Portugal? Ou ainda entender melhor a relação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) com a Educação Infantil?

O Porvir selecionou três cursos online voltados a educadores que pretendem ampliar sua formação profissional e abordar novas estratégias nesta fase de retomada das aulas presenciais. Confira:

Educação inclusiva | Instituto Rodrigo Mendes

Organização sem fins lucrativos criada com o propósito de colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum, o Instituto Rodrigo Mendes acaba de estrear sua plataforma de ensino a distância. Voltados a educadores, familiares e gestores públicos, os primeiros cursos já estão disponíveis: “Planejamento pedagógico na perspectiva inclusiva” e “Portas abertas para a inclusão, educação física inclusiva”. Ambos são gratuitos, autoinstrucionais (o internauta escolhe os melhores dias e horários para assistir) e são oferecidos certificados de participação. As inscrições são gratuitas.

Fazer a Ponte | Escola da Ponte

Como a tradicional Escola da Ponte, de Portugal – que aplica há 30 anos um modelo revolucionário de educação básica, sem classes ou séries, respeitando interesses e características individuais dos alunos – atuou durante as aulas remotas? Nesta edição do curso “Fazer a Ponte”, os inscritos poderão entrevistar os professores da Ponte para entender como fizeram para trabalhar de forma inovadora, respeitando a autonomia e a motivação dos alunos, mesmo durante o período de ensino a distância. Os cursistas também são convidados a conhecer os detalhes dessa metodologia mundialmente famosa. Promovidas pela Aquifolium Educacional, as aulas acontecem entre 22/11 e 17/12. O valor das inscrições é de R$ 480.

BNCC na Educação Infantil | Instituto Singularidades 

Gratuito e voltado a educadores em geral, o curso online  “BNCC em foco na Educação Infantil: trajetória teórico-prática para formação de professores” aborda a relação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) com a Educação Infantil. Oferecidas pelo Instituto Singularidades, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Movimento Bem Maior, as aulas buscam “instrumentalizar os formadores de professores, contribuindo para a compreensão da organização curricular e das concepções da Educação Infantil, propondo práticas educativas do cotidiano das instituições de ensino, abarcando as especificidades da atuação educativa e ampliando a compreensão das ações pedagógicas”. O curso é autoinstrucional e tem certificado de participação.


TAGS

educação inclusiva, educação infantil, escola da ponte, formação de professores

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x