04/04/2018

Concluintes do Ensino médio devem solicitar isenção do Enem 2018 até 11 de abril

Os estudantes concluintes do Ensino médio, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica, têm até 11 de abril para solicitar a gratuidade da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um tutorial explicando o passo a passo para a solicitação da isenção da taxa. O pedido deve ser feito por meio da Página do Enem 2018.

Este ano, além dos concluintes do Ensino médio, terá direito à isenção o participante que: tenha participado do Encceja 2017, na modalidade do ensino médio e que tenha obtido proficiência que permita certificação na área de conhecimento em que se inscreveu; tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (Lei nº 12.799/2013); além daqueles que declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Em 2017, das 6.731.341 inscrições confirmadas no Enem, 1.486.448 concluintes do Ensino Médio tiveram direito à gratuidade. Ao todo, 70,29% dos inscritos no Exame tiveram direito à isenção da taxa de inscrição.

Clique aqui para acessar o tutorial da solicitação de isenção. - INEP (03.04.2018)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×