Por G1 Bauru e Marília


Fuvest oferece mais de 8 mil vagas no vestibular deste ano — Foto: Caio Kenji/G1

Estão abertas as inscrições para os alunos de escolas da rede estadual participarem da Competição USP de Conhecimentos (CUCo), que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo).

Os interessados devem acessar o site até o dia 18 de setembro, informar o número do CPF e do RG e preencher o formulário online.

Os estudantes farão uma prova online e, caso apresentem bom desempenho, serão submetidos à segunda fase, aplicada em uma das unidades do Programa Escola da Família. Os candidatos mais bem avaliados receberão certificados da USP, farão visitas a laboratórios de pesquisa e os alunos do 3º ano terão isenção na taxa do vestibular da Fuvest.

Para realizar a prova, os interessados devem acessar novamente o site http://vemprausp.org.br/ entre os dias 25 e 29 de setembro. A primeira fase será composta por 18 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática.

Já a segunda fase contará com 45 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, 15 de matemática, dez de ciências e cinco de atualidades. A prova será realizada no dia 22 de outubro, das 13h às 16h. O local do exame estará disponível no site do Vem pra USP! no dia 6 de outubro.

A CUCo faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da USP e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançada em 19 de junho. O objetivo é estimular os estudantes a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

Serviço

  • Inscrições: 23 de agosto a 18 de setembro
  • 1ª fase (prova online): 25 a 29 de setembro
  • Divulgação aprovados 2ª fase: 6 de outubro
  • 2ª fase (prova presencial): 22 de outubro

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?