Por G1 CE


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em sessão desta quarta-feira (19), projeto de lei que institui o Programa Avance - Bolsa Universitário destinado a apoiar os alunos que concluíram o ensino médio da rede pública estadual de ensino e que ingressarem em instituições de ensino superior.

A matéria recebeu 12 emendas dos deputados e vai agora para sanção do Governador Camilo Santana. Ela entra em vigor quando for publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a lei aprovada, alunos de escolas públicas terão direito a bolsa de R$ 937 durante os seis meses do primeiro ano do ensino superior.

Como receber a bolsa

Para participar, o estudante deve ter concluído o ensino médio na rede pública e estar matriculado em curso de graduação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação, além de ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), em 2017, mil estudantes serão contemplados com o auxílio financeiro. As inscrições para o Avance vão acorrer por meio de edital a ser divulgado, oportunamente, pelo Governo do Estado.

Assembleia aprova lei que dá bolsa a aluno de escola pública que passar no vestibular — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?