Por G1 Pa — Belém


Em Altamira, trabalhadores da educação paralisam por falta de pagamento

Em Altamira, trabalhadores da educação paralisam por falta de pagamento

Uma reunião realizada pela Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação aprovou a greve da categoria em Altamira, sudoeste do Pará. De acordo com o Sintepp, cerca de dois mil profissionais contratados temporariamente ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro.Os professores temem que esse atraso prejudique também o salário do mês de dezembro.

A categoria chegou a protestar na última semana em frente à prefeitura de Altamira cobrando explicações, mas não houve um resultado concreto. Apenas uma parte dos servidores concursados foram pagos na última semana. Os demais temporários ainda aguardam por esse pagamento.

Na manhã desta terça-feira (15) os profissionais se dirigiram até a casa do prefeito da cidade para protestar contra a falta dos pagamentos, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar que cercou a rua que dá acesso a casa do prefeito.

Em relação a greve a prefeitura de Altamira informou que todos os funcionários efetivos já foram pagos e que os pagamentos atrasados de 30% dos funcionários contratados será efetuado ainda essa semana. De acordo com a prefeitura a greve não afeta a educação uma vez que as aulas precisaram ser reajustadas por conta da pandemia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1