Por G1 RS


No Rio Grande do Sul, são 106 coordenadores municipais, que atuarão nas 24 cidades em que a prova será aplicada, em novembro deste ano — Foto: Reprodução/RBS TV

O Rio Grande do Sul tem 294.591 candidatos confirmados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que representa 4,38% dos participantes, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova. A preparação para aplicação da prova no estado iniciou neste sábado (23), com uma capacitação dos coordenadores municipais.

A cidade com mais inscritos é Porto Alegre, com 41.479, segundo dados do Inep. Em segundo lugar, está Pelotas, com 16,5 mil. Santa Maria está logo atrás, com 16.018. Na quarta posição, vem Rio Grande, com 11.454. E em quinto lugar, está Canoas, com 10.511.

O Enem será realizado em 24 cidades do Rio Grande do Sul. Os 106 coordenadores conheceram os procedimentos da prova, que este ano terá uma novidade: a aplicação do exame em dois domingos, no dia 5 e 12 de novembro.

Além disso, este anos as serão personalizadas, com nome e número de inscrição do participante. Haverá também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1