Por G1 Zona da Mata


Interessados podem se inscrever para vagas nas turmas de 2º e 3º ano da EJA no Colégio de Aplicação João XXIII até segunda (6) — Foto: Colégio de Aplicação João XXIII/Divulgação

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições abertas para 19 vagas remanescentes para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser realizadas até às 18h30 de segunda-feira (6) na secretaria da instituição.

As vagas são para o ensino médio - quatro para segundo ano e 15 vagas para o terceiro ano - , referentes ao segundo semestre do ano letivo de 2018. O edital completo está no site da universidade.

As vagas serão preenchidas por sorteio público, marcado também para segunda (6) às 19h, no anfiteatro do Ensino Fundamental. Não será exigida a presença de um representante do candidato no local e horário do sorteio.

O resultado será divulgado no site e no mural da escola, próximo à secretaria, a partir das 10h de terça-feira (7). Os sorteados deverão efetuar a matrícula no mesmo dia, das 18h às 21h30.

Além das 19 vagas, outras dez suplentes serão sorteadas para cada ano escolar, em casos de desistência, perda de prazo ou não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos sorteados.

Educação de Jovens e Adultos

Em julho, o Colégio de Aplicação João XXIII abriu inscrições para as três turmas do Ensino Médio da EJA. No entanto, apenas o primeiro ano superou as 30 vagas oferecidas. O sorteio na próxima semana é para completar as outras duas séries.

Não serão aceitas inscrições de candidatos com dependência em disciplinas referentes ao ano anterior ao qual se candidata para o sorteio. Confira os critérios para concorrer às vagas:

  • 2º ano do Ensino Médio: alunos nascidos até 31º de julho de 2000 com aprovação no 1º ano do Ensino Médio.
  • 3º ano do Ensino Médio: alunos nascidos até 31º de julho de 2000 com aprovação no 2º ano do Ensino Médio.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1