Por Colégio Classe A


Decidir em qual escola os filhos devem estudar é um dos grandes momentos de ansiedade que os pais vivenciam. Todos sabemos que essa é uma escolha que traz implicações das mais diversas, pois envolve desde aspectos cognitivos (que podem deixar reflexos na vida inteira do indivíduo) a aspectos sociais (círculos de amizades que também deixarão seus reflexos) - essas são vivências que, certamente, ficam.

Equipe do Colégio Classe A em comemoração pelo resultado alcançado no IDEB 2018. — Foto: NABOA – Comunicação.

Porém, a que, especificamente, os pais devem se atentar? Primeiramente, devem entender qual a metodologia aplicada pela escola. É exatamente aí que fazemos a diferença, nossa metodologia é voltada ao desenvolvimento da autonomia de estudos dos alunos. Nossa proposta pedagógica oferece sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas à aplicação real dos conhecimentos. Ao final dos anos de escolaridade básica, essa proposta permite que os alunos ingressem nas melhores universidades do país através dos excelentes resultados nos vestibulares e no ENEM, Fato comprovado com o último desempenho do Ideb.

Analice Oliveira Furtado, Bruno Motta Nogueira e Carolina Melo Compagnoni – Alunos do 9º Ano do Fundamental. — Foto: NABOA – Comunicação.

Maria, João, Dilson e a Diretora Valéria. — Foto: NABOA – Comunicação.

Levando-se em conta o desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o Colégio Classe A é um dos melhores do país para cursar o ensino médio.

Das 20 instituições com maior Ideb do Brasil no ensino médio, somente duas são públicas, conforme levantamento feito pelo jornal O Globo. O MEC (Ministério da Educação) divulgou no dia 03 de setembro de 2018 os dados gerais do índice e disponibilizou as notas por escola.

No primeiro lugar, aparece o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo (SP), com nota 8,4 no Ideb. Logo em seguida, está o Colégio Classe A, que teve índice de desempenho 8,3. No 3º, 4º e 5º lugares estão escolas do Ceará, Piauí e Minas Gerais.

Alunos do Terceirão 2019 no Trote Cultural. — Foto: NABOA – Comunicação.

Os dados do Ideb, principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil representado numa escala de 0 a 10, são calculados a cada dois anos. Eles avaliam os períodos iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio. Para compor o Ideb, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e os índices de fluxo, compilados pelo Censo Escolar. O próximo resultado do Ideb sairá no ano de 2020.

Valéria Masson, diretora-geral da instituição de Campo Grande/MS, conta que o ano de 2017 foi de bons resultados para o Colégio Classe A e para ela, várias estratégias pedagógicas adotadas proporcionaram aos alunos um bom desempenho nos vestibulares, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e consequentemente, no Ideb.

Alunos fazendo simulado. — Foto: Colégio Classe A

“Os alunos do 3º ano estiveram na escola em oito domingos. Só para o Enem, fizemos quatro simulados. Em 2017, nós conseguimos nove primeiros lugares em universidades públicas”, cita a diretora sobre estudantes da escola terem conseguido, por exemplo, os primeiros lugares em Medicina, Direito e Engenharia Elétrica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o 1º lugar do curso de Publicidade e Propaganda na USP (Universidade de São Paulo) e o 1º lugar em Administração de Empresas na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo-SP).

Valéria ressalta que a escola investe na preparação para os vestibulares e o Enem desde o ensino fundamental.

“Não se faz um aluno no 3º ano, a base é que conta”.

Prof. Alfre dando aula no Cursinho Classe A. — Foto: NABOA – Comunicação.

A escola oferece ensino integral. Os estudantes do fundamental chegam às 7h00 e têm atividades até às. Já os alunos do ensino médio têm aulas, plantões tira-dúvidas e outros tipos de reforço até às 17h15, mas podem ficar até às 21h nas dependências do colégio.

“Dada a importância de destaque da esfera nacional, o Colégio Classe A, em todo estado de Mato Grosso do Sul, cumpre em nosso jovem Estado o notório pódio de segundo lugar com a expressiva e seleta nota alcançada pela avaliação do IDEB/MEC. Prova institucional que avaliou e constatou os melhores desempenhos das instituições do país. Logo, o registro enaltece a educação do nosso estado, uma vez que somos, se comparado aos demais Estados, uma jovem província na Educação. Com o resultado, Mato Grosso do Sul angariou a segunda posição no Ranking das 20 melhores instituições o notável segundo lugar, servindo então, o Colégio Classe A, de modelo e referência educacional-pedagógica para com as demais instituições.” (Fábio do Vale - Professor, Escritor e Mestre em Letras pela UEMS, é titular das disciplinas de Língua Portuguesa e Obras Literárias. É também membro e atual diretor de Cultura da UBE/MS – União Brasileira de Escritores).

Prof. Marquinhos dando aula do Cursinho Classe A. — Foto: NABOA – Comunicação.

O Colégio Classe A encontra-se com Matrículas abertas para o Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Pré-Vestibular.

As Matrículas podem ser feitas pelos telefones: (67) 3326-9421 / (67) 99130-1355, e ou, na Rua Amazonas, 785 – Bairro São Francisco - Campo Grande/MS.

Venha nos fazer uma visita!

Colégio Classe A

Mais lidas

Mais do G1

Resolução comentada e revisão do ENEM 2019.

Revisão ENEM gratuita Classe A

Curso Bioexatas, a melhor fusão dos cursos paralelos no Classe A Vestibulares.

Quer ser aprovado em medicina?

O Colégio Classe A é reconhecido pela sua presença assídua em projetos sociais.

Drive-In Classe A: uma nova forma de fazer o bem

O Colégio Classe A conta com a melhor equipe de professores, melhor material e metodologia de estudos de excelência para a preparação dos principais vestibulares do País.

Pré vestibular líder em aprovações na região centro-oeste - Programa: Propaganda TV Morena

Colégio Classe A assumiu juntos com os estudantes um compromisso com o Pantanal.

Das queimadas para as Cartilhas virtuais - Programa: Propaganda TV Morena

A redação se tornou no Classe A uma regra fundamental para potencializar aprovações.

No Colégio Classe A a Redação é Forte

Colégio Classe A apresenta seus predicados atraindo cada vez mais estudantes através do seu projeto-pedagógico altamente eficaz.

Colégio líder em aprovações em Mato Grosso do Sul conta segredo para o sucesso - Programa: Propaganda TV Morena
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!