Por G1 RN


A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte informou que está oferecendo cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos em cinco unidades de ensino, a partir deste ano. As escolas ficam em Natal e em Parnamirim, na região metropolitana. Ao todo, cinco escolas estaduais de Ensino Médio, que já ofertam EJA, vão ter o Ejatec implementado às suas propostas curriculares.

Voltado para alunos concluintes do Ensino Fundamental (anos finais), com idade a partir dos 18 anos, o curso é realizado em três anos, com carga horária de 2.400 horas. As aulas são dividas igualmente entre a base comum e a formação técnica. Ao concluir, o aluno terá certificado de ensino médio e técnico, válido em todo o país.

Para realizar a matrícula no Ejatec, o aluno deve comparecer, preferencialmente no turno noturno, à escola que tenha a turma e efetuar a matrícula na turma da 1ª série e no 1° período. Não há prazo para o fechamento das matrículas, que ficam abertas até as turmas ficarem completas. Cada turma tem 35 vagas.

Veja a lista de escolas e cursos técnicos oferecidos em 2019 para Educação de Jovens e Adultos:

  • E.E Prof. Crisan Siminéia (Natal) - Técnico em Segurança do Trabalho
  • E.E Prof. Varela Barca (Natal) - Técnico em Recursos Humanos
  • E.E Mascarenhas Homem (Natal) - Técnico em Administração
  • E.E Gal. Dióscoro Vale (Natal) - Técnico em Administração
  • E.E Prof. Eliah Maia Rego (Parnamirim) - Técnico em Administração

Educação Profissional

A rede estadual oferta, neste ano, cursos técnicos de nível médio integrado ao Ensino Médio em 69 unidades escolares. São 9 Centros de Educação Profissional (7 em Tempo Integral e 2 Semi Integral); 55 escolas de Ensino Médio; e as 5 escolas de Ensino Médio EJA, citadas acima.

Os cursos ofertados estão distribuídos em oito eixos tecnológicos: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais; Segurança; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Infraestrutura e Ambiente e Saúde.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!