Por Eleva Urca


Eleva Urca — Foto: Divulgação

Em fevereiro de 2023, a Escola Eleva inaugurou a unidade Urca, exclusiva para o Ensino Médio. Com cerca de 6 mil m², conta com dois blocos: um na Praia da Urca e outro que abriga o Teatro da Urca, reconstruído pela Eleva. A escola integra o Inspired Education Group e adota os pilares de excelência acadêmica, inteligência socioemocional, criatividade e cidadania global seguidos pelas mais de 100 escolas premium do grupo no mundo.

Ensino Médio para passar em universidades do Brasil e do exterior

Eleva Urca — Foto: Divulgação

Na Eleva Urca, os alunos podem optar entre o Currículo Nacional para prestar o Enem, o Full IB (International Baccalaureate) para vagas no exterior, ou mesclar combinações IB e Enem.

Eleva Urca — Foto: Divulgação

“Somos uma escola brasileira e bilíngue. Aplicamos as melhores práticas, com simulados para o Enem e o IB, além de Cicle Tests, onde corrigimos as curvas de aprendizagem ao longo do ano, com feedback das avaliações, por meio de um olhar 360° de cada aluno. Eles saem preparados para estudar dentro e fora do Brasil”, diz Fabiano Franklin, diretor da Eleva Urca.

Formação completa, com arte, cultura e tecnologia

Eleva Urca — Foto: Divulgação

O diretor ressalta a importância de uma formação qualificada, humanizada e completa para os alunos. “Além das disciplinas convencionais, oferecemos esportes, música, teatro, artes visuais, dança e literatura. E, claro, tecnologia, com o Maker Space, que une criatividade e equipamentos para a solução de problemas por meio de projetos. Todos recebem a mesma metodologia das escolas internacionais do Grupo Inspired, um diferencial para formar cidadãos globais”, conta.

Eleva Urca — Foto: Divulgação

É o que confirma Carolina Verbonnen, aluna do 11º ano na Eleva Urca: “Tive a oportunidade de uma formação completa na Eleva, com o currículo IB e matérias do currículo nacional. Estudei diversas áreas do conhecimento, o que me instigou a buscar cada vez mais uma compreensão de diferentes aspectos do mundo.”

Eleva Urca — Foto: Divulgação

Eleva Urca

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!