Por G1 PA — Belém


Estudantes do Marajó têm aulas preparatórias para o Enem. — Foto: Eliseu Dias/ Ascom Seduc

Cerca de 600 estudantes de Breves e de municípios próximos participam neste sábado (17) e domingo (18) dos “aulões” abertos do projeto Pro Paz Enem. O objetivo é preparar os estudantes da rede pública para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio e também pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio e queiram fazer a prova.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Pro Paz, vários órgãos do governo, além do apoio das prefeituras locais. As aulas são gratuitas e ministradas por professores da Secretaria de Educação e especialistas da rede particular de ensino.

Os “aulões” abordam os principais temas cobrados no exame para deixar os estudantes mais preparados para as provas. As aulas seguem até o final de outubro e serão realizadas ainda nos municípios de Santarém, Soure, Abaetetuba, Ananindeua, Parauapebas, Marabá, Castanhal, Benevides, Bragança, Capanema, Moju, Paragominas e Belém.

Como participar

Os alunos da capital e do interior podem se inscrever para os aulões no site do Pro Paz, de acordo com a data de cada “aulão”, fornecendo dados pessoais (nome completo, RG e CPF), nome da escola e município.

As provas do Enem estão marcadas para ocorrer nos dias 5 e 12 de novembro de 2017.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1