Por g1 Tocantins


Policiais militares atuarão em todos os locais de aplicação de prova no Tocantins — Foto: Governo do Tocantins/Divulgação

Cerca de 200 policiais militares vão atuar para garantir a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos próximos domingos, 21 e 28 de novembro. No Tocantins, os testes serão aplicadas em 31 municípios.

A Polícia Militar informou que irá realizar um policiamento estratégico para garantir a segurança no armazenamento das provas, na realização dos exames e no recolhimento das provas. Para isso serão empregados os militares do efetivo operacional, com reforço do administrativo.

As provas vão ser aplicadas nas sedes de escolas estaduais da rede pública e privada de ensino em 123 instituições, para um público de 28.603 estudantes com inscrições confirmadas.

A PM atuará em todos os locais que serão aplicadas as provas do Enem, tanto regular quanto digital, visando garantir a plena realização do exame, a segurança dos estudantes, das instalações e dos aplicadores de prova, informou.

No dia de aplicação das provas haverá um gabinete situacional, no Quartel do Comando Geral em Palmas onde as instituições envolvidas estarão reunidas para realização das ações.

A operação integrada pelos Correios, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Seduc, Detran, Consórcio Aplicador Cesgranrio, Energisa e as Forças de Segurança e Fiscalização em âmbito municipal é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Ações Integradas (SIOP), na qual a PM exerce a liderança situacional devido ao convênio celebrado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para execução do policiamento.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!