Por G1 Sorocaba e Jundiaí


O Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisa da Infância (Ciempi) de Jundiaí (SP) realiza nesta quarta-feira (9) o 1º Encontro Online de Educação.

Com o tema "A voz e a escuta como prática democrática", o evento começa às 9h e será transmitido pela TVTEC, em seus canais no Facebook, YouTube e TV a cabo.

A abertura do encontro fica por conta dos integrantes do Comitê das Crianças, que prepararam um vídeo especial explicando o trabalho que vêm desenvolvendo em grupo e nas suas expectativas para as crianças de Jundiaí no futuro.

Na sequência, a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, terá sua fala de abertura e fará o lançamento do site oficial do Ciempi.

Em seguida, a professora Roberta Borges, que é pós-doutora em educação pela Unicamp, pesquisadora do Nepp e docente parceira da Instituição Reggio Children/Itália, fará a palestra "A voz e a escuta como prática democrática", na qual pretende estabelecer um diálogo não só entre o ambiente escolar com o universitário, mas entre os professores, pais e alunos.

O encontro contará ainda com intervenções artísticas, como o projeto Musicar-te Olê e a apresentação do poema "Ao contrário, as cem linguagens existem".

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!