Por g1 AP — Macapá


Estudante durante aula na Central do Enem — Foto: GEA/Divulgação

O projeto Central do Enem, que prepara alunos da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vai ter neste ano aulas presenciais em 11 escolas polos. O número foi expandido para abranger mais estudantes. Os encontros iniciam na quarta-feira (20), em 10 escolas de Macapá e uma em Santana.

As escolas são: Antônio Cordeiro Pontes, Nanci Nina da Costa, Gabriel de Almeida Café, Alexandre Vaz Tavares, Azevedo Costa, Rivanda Guimarães, Maria Ivone de Menezes, Mário Quirino da Silva, Maria Neusa do Carmo, Gonçalves Dias e Afonso Arinos Franco.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), as aulas presenciais nos polos da Central do Enem só podem ser acompanhadas pelos alunos matriculados nas respectivas escolas. Com isso, somente estudantes da Gabriel de Almeida Café, por exemplo, vão ter direito de participar dos encontros presenciais nessa escola.

Para os estudantes que não estiverem matriculados nas escolas polos, vão ser disponibilizadas videoaulas no canal do YouTube da Seed.

Professor da Central do Enem — Foto: GEA/Divulgação

Ainda de acordo com a Seed, vão ser quatro horas/aula por semana da Central do Enem, em cinco ciclos de estudos que irão ensinar sobre as quatro áreas do conhecimento e a redação.

Além disso, neste ano o aluno pode acompanhar os assuntos concluídos por meio de uma caderneta própria no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

A Central do Enem existe desde 2016. Em anos anteriores o programa ocorria em apenas 5 escolas e durante o período crítico da pandemia foi feito de forma on-line. Em 2022, o projeto foi ampliado para 11 instituições de ensino da rede estadual.

Veja as datas e horários do início das aulas:

Aulas da Central do Enem na quarta-feira (20) — Foto: GEA/Divulgação

Aulas da Central do Enem na quinta-feira (20) e sábado (30) — Foto: GEA/Divulgação

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!