29/05/2019

CAPES e Secretaria de Educação de SC estreitam laços

Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância da CAPES, reuniu-se nesta segunda-feira (27), em Florianópolis, com Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina, Natalino Uggioni, secretário de Estado de Educação, e Mozart Neves, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre a CAPES e a Secretaria de Estado de Educação catarinense, além de debater parcerias voltadas à formação continuada de professores.

Ao lado das autoridades, Lenuzza visitou escolas da rede estadual que dispõem de programas com jornada ampliada. Na ocasião, o diretor de Educação a Distância conheceu de perto o funcionamento do Programa Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti), desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

“Mais importante do que o tempo integral é a educação integral, que vincula a condição socioemocional à da aprendizagem didática. Em três anos de iniciativa no País, na comparação com outras escolas, conseguimos perceber que há redução da evasão e melhor aproveitamento escolar onde há ensino médio integral”, destacou Lenuzza.

Com informações do portal da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

(Brasília – Redação CCS/CAPES) - 28.05.2019

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×