Por Leandro Maia, TV Centro América


Enem foi realizado nos últimos dois finais de semana — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Os estudantes que não puderam fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por estarem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença contagiosa já podem pedir a reaplicação da prova. As provas foram aplicadas nos dois últimos finais de semana. As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Além dos candidatos que estavam com sintomas de Covid-19, também podem pedir a reaplicação da prova os estudantes que não conseguiram fazer as provas por problemas de logística.

De acordo com o edital do Enem, são considerados problemas logísticos desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame ou erros de procedimento quem impeçam o estudante de fazer a prova.

Os estudantes têm até o dia 29 de janeiro para entrar na página do participante.

Nas semanas que antecederam as duas provas do Enem, os candidatos puderam enviar os exames e laudos médicos ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova. Aqueles que ainda não enviaram, poderão ainda acessar a página do exame.

O estudante tem que acessar essa página onde vai inserir o documento que comprova que ele estava doente. Nesse documento deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico, além da assinatura e registro do profissional no Conselho Regional de Medicina.

Os pedidos de reaplicação serão analisados pelo Inep e o resultado poderá ser consultado também na página do participante, ou ainda pelo telefone 0800 616161.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!