Ingresso Universitário

Por Bárbara Rodrigues e Catarina Costa, g1 PI


Enem 2021 em Teresina: Estudantes começam a deixar locais de provas

Enem 2021 em Teresina: Estudantes começam a deixar locais de provas

Os candidatos do Piauí começaram a sair do local de por volta das 16h30 deste domingo (28). Eles falaram das pegadinhas que caíram no segundo dia do Exame Nacional do Enem (Enem), mas avaliaram a prova como 'fácil'.

O jovem Gabriel Evangelista Alves, de 18 anos, quer cursar biologia. Ele afirmou que gostou da prova realizada neste domingo.

"Estava boa a prova, ela estava bem detalhista e tinha algumas pegadinhas, então era preciso prestar muita atenção, mas a prova está boa. A de biologia foi a que eu mais gostei. A mais difícil estava a de física. Eu fiquei feliz com as questões de permutação e probabilidade que caíram na prova", destacou.

Gabriel Evangelista Alves, de 18 anos, quer cursar biologia e avaliou a prova como 'fácil' — Foto: Bárbara Rodrigues/g1 PI

Essa é a primeira vez que Gabriel fez o Enem e está confiante. "Eu estudei bastante, gostei muito das provas no primeiro e segundo dia, então agora é esperar pelo resultado", afirmou.

Leonardo Davi, de 18 anos, afirmou que a prova de hoje estava mais fácil que a realizada no primeiro dia. Ele pretende cursar engenharia.

"Gostei bastante da prova, estava mais fácil. A que eu mais gostei foi a prova de física. Já de matemática eu achei mais difícil. Os assuntos que caíram na prova já eram esperados por mim, então não teve nenhuma surpresa. Acho que a prova de hoje estava mais fácil que a da semana passada, porque esses são os assuntos que eu realmente mais gosto", afirmou.

Leonardo Davi, de 18 anos, afirmou que o 2º dia de prova do Enem estava mais fácil — Foto: Bárbara Rodrigues/g1 PI

Já o candidato Marcos Vinícius, de 18 anos, está realizando a prova do Enem pela segunda vez. Em 202 ele fez e passou para o curso de licenciatura em história, mas devido à problema na documentação não conseguiu fazer a matrícula. Agora ele fez novamente o exame, mas dessa vez, pretende passar para o curso de enfermagem.

"Enfermagem é realmente o curso que eu sempre quis fazer, mas como na primeira vez eu não tinha conseguido muitos pontos, optei por fazer história, que é algo que eu também gosto, mas por um problema na minha documentação para comprovar a minha renda, acabei não conseguindo a vaga", afirmou Marcos Vinícius.

Marcos Vinícius, de 18 anos, pretende vaga para enfermagem — Foto: Bárbara Rodrigues/g1 PI

Agora Marcos está confiante que vai conseguir passar para o curso que ele tanto deseja. Ele ficou feliz com a prova realizada.

"A prova de física estava muito complicada, foi a que achei mais difícil, principalmente porque existem muitas fórmulas que a gente precisa se lembrar. A de matemática foi a mais fácil. O que caiu foi o que eu já esperava e foram os assuntos que eu estudei, então não teve surpresa" afirmou.

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!