Por G1 Santarém — PA


Auditório da unidade Tapajós da Ufopa lotado no domingo de Copa para preparação ao Enem 2018 — Foto: Samuel Alvarenga/Agência Pará/Divulgação

Nem a Copa do Mundo foi capaz de deixar em casa estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio. Em pleno domingo (17), com a estreia da seleção brasileira, eles lotaram o auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para assistirem aos aulões da equipe de professores do Pro Paz Enem, que pela segunda vez no ano foi realizado em Santarém, oeste do estado.

Quem foi ao auditório da Ufopa percebeu que a preparação é essencial para se alcançar o resultado. Para a estudante Daniela Santiago, que cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, os aulões complementam os conteúdos vistos em sala de aula.

"O ensino que nós temos nas escolas nem sempre é o suficiente para que a gente possa fazer o Enem e essa é uma prova mega importante porque já vai te levar para a faculdade. O 3º ano é o ano da tua vida, então esses aulões te dão a oportunidade de aprender um pouco mais e ajudam não só na questão do Enem, como também te ajudam com as matérias do ensino médio", observou a estudante, que pretende cursar Direito.

Para o docente Emerson Alves dedicar o tempo a ensinar e fazer com que mais candidatos atinjam seus objetivos é o papel do professor. "Para nós é uma satisfação vir para cá, se deslocar e ter dar alguma colaboração a esse alunado que está se preparando para a prova do Enem em novembro. Nós estamos trazendo um pouquinho da nossa contribuição, para que ele possa fazer sim uma boa prova e, a partir desses aulões, contribuir para que esse aluno desenvolva habilidades e competências para resolver um item do Enem", ressaltou o professor da disciplina de Geografia.

De acordo com a coordenação do sistema Pro Paz, 513 alunos foram ao auditório da Ufopa neste segundo encontro em Santarém. Os próximos aulões estão marcados para os dias 18 e 19 de agosto; 15 e 16 de setembro e 20 e 21 de outubro.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?