Por G1 SE


Ensino remoto, computador, internet, notebook, laptop, imagem ilustrativa — Foto: Haidan/Unsplash/Arquivo

Os candidatos que farão as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) podem resolver simulados no modelo on-line, que foram disponibilizados nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Educação, do Estado e da Cultura (Seduc) de Sergipe.

Ao todo, em Sergipe, foram inscritos 25.944 candidatos. Desse total, 4.833 farão as provas do Ensino Fundamental e 21.111 farão as provas do Ensino Médio. As provas acontecem nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Simão Dias e Canindé do São Francisco.

Cada simulado contém 30 questões objetivas referentes a uma área específica do conhecimento para os níveis Fundamental e Médio, conforme a matriz de referência do Encceja, que favorece que o ingresso no mercado de trabalho e o acesso ao ensino superior.

Os interessados podem acessar os simulados de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias/Ensino Médio e de Ciências Naturais/Ensino Fundamental. Também foi disponibilizado material de ensino, para auxiliar os candidatos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você