Eleições no Ceará

Por g1 CE


Confira entrevista com o candidato Serley Leal

Confira entrevista com o candidato Serley Leal

O candidato ao governo do Ceará pelo partido União Popular, Serley Leal, defendeu em entrevista ao CETV 1ª edição neste sábado (17), duplicar os investimentos nas universidades estaduais. Serley também falou em aumentar o orçamento público gasto nas escolas estaduais, além de "reabrir as escolas rurais que foram fechadas" no estado.

"Nós propomos duplicar o orçamento das universidades estaduais que são os formadores dos profissionais de educação no estado. Nós queremos reabrir as escolas rurais que foram fechadas no estado do Ceará, garantir e fortalecer o piso dos profissionais de educação. A gente precisa acabar com as parcerias público-privadas que hoje afetam a educação do nosso estado e criar instrumentos, bolsas que tragam os estudantes", disse o candidato.

Serley Leal é candidato do UP ao governo do Ceará em 2022. — Foto: Rede sociais/Reprodução

Questionado sobre o combate ao tráfico de drogas no Ceará, Serley disse que, se eleito, pretende abrir centros de tratamento para dependentes químicos para, assim, evitar a procura por drogas no estado.

"O combate ao tráfico de drogas tá profundamente ligado com a dependência química, principalmente da juventude. Então nós queremos tratar a dependência química como um problema de saúde pública no estado do Ceará. Nós queremos criar centros de reforço dessa saúde pública para a juventude, para que os jovens saiam desse mundo das drogas. Nós queremos criar programas de justiça comunitária nos bairros populares para que a população também participe dessa discussão junto com os juízes comunitários nesses bairros", pontuou.

LEIA TAMBÉM:

Saúde pública

Serley disse que, caso seja eleito, vai criar centros de traumatologia em hospitais do interior do estado que ainda não possuem e que pretende fazer uma reforma tributária para ampliar recursos da saúde pública no Ceará.

"O mais importante é criar centros especializados no interior em traumatologia e pediatria. Nós tivemos em Quixeramobim e o Hospital do Sertão Central não tem um centro de traumatologia, então nós vamos criar esses centros, tivemos em Barbalha, sabemos da necessidade da população da região do Cariri e nós precisamos fortalecer aumentando, inclusive, os recursos públicos da saúde", contou.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você