Por G1 — Campos dos Goytacazes


Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está com inscrições abertas para o curso de extensão em "Liberdade Religiosa e Formação Docente: Universidade e Escola debatem a Instolerância". O curso gratuito é voltado para professores da rede pública e acontece entre quinta-feira (25) e 13 de julho na Universidade Federal Fluminense (UFF). As inscrições devem ser feitas pela internet.

A capacitação terá 30 horas, divididas em 4 horas semanais, sempre de 14 a 18h de quintas-feiras. A proposta é estreitar os laços entre a universidade e as escolas de ensino básico, mais especificamente as escolas públicas (estaduais e municipais) por meio de um curso de extensão que pretende contribuir para a formação continuada de professores a respeito da temática específica da liberdade religiosa em consonância com a lei 10.639 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais.

O curso será coordenado pela professora Doutora Erika Bastos Arantes, do departamento de história da UFF - Campos e organizado pelo REAFRO (Grupo de Pesquisa Relações Étnico Raciais e Religiões Afro-brasileiras, coordenado pela mesma e pelo professor Rodrigo de Castro Rezende) e contará com a participação de professores/pesquisadores convidados.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1