Por Pedro Emerenciano, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora


Material escolar — Foto: Edmilson Tanaka/Divulgação

A ONG Mão Amiga - Lutando Pela Vida e o projeto social de capoeira Aimberê arrecadam materiais escolares para crianças em idade escolar de Juiz de Fora.

Com a proximidade do ano letivo, muitas delas, em situação de vulnerabilidade social precisam contar com doações para frequentar as salas de aula com materiais básicos para o aprendizado.

A ONG Mão Amiga Lutando Pela Vida, que recentemente obteve reconhecimento nacional, quando a fundadora recebeu o troféu Inspiração do prêmio "Os Melhores do Ano" do programa Domingão com o Hulk" na rede Globo, tem como principal objetivo dar assistência social à projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, meio ambiente e igualdade racial.

No Domingão com Hulk, a Dona Cida, idealizadora da ONG, falou sobre as dificuldades do trabalho junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Cida da Mão Amiga em Juiz de Fora — Foto: Mão Amiga / Divulgação

“Foi na minha dificuldade como mãe de família e empregada, anos atrás, na Vila Olavo Costa, que tomei uma decisão: fazer de tudo para amenizar as dificuldades e o sofrimento das famílias em vulnerabilidade, lhes dando a oportunidade de uma vida mais digna", afirmou Cida, em entrevista recente ao g1.

A campanha de doação da ONG beneficiará 280 crianças para receberem kits escolares e recebe os materiais a partir deste sábado (8) até o próximo dia 29.

A doação pode ser feita de 3 formas: doação em dinheiro, via pix ou presencialmente na sede da Instituição na Avenida Darcy Vargas no Bairro Ipiranga, N° 85, em Juiz de Fora.

Já o projeto Aimberê, que também arrecada materiais de sábado (8) até o fim do mês de janeiro para crianças do projeto, aceita doação dinheiro, pix e presencialmente na Rua Professor João Panisset, N° 100, no Bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora.

Em ambas campanhas, os materiais que podem ser doados são caderno, lápis de escrever, lápis de cor, caneta hidrocor, caneta esferográfica, tesoura, cola branca, régua e outros que compõem uma lista básica de material escolar.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!