Por RPC Londrina


Câmeras foram instaladas em salas de aula de escola municipal de Cambé — Foto: Reprodução/RPC

Para ajudar na segurança e dar tranquilidade a professores e alunos, uma escola municipal de Cambé, no norte do Paraná, instalou 28 câmeras de segurança em salas de aula.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Governo Federal para reforçar a segurança da escola Padre Symphorianokop, mas acabaram se tornando aliados no desenvolvimento escolar. Os pais dos 750 alunos autorizaram as instalações.

“Acredito as câmeras são aliadas para professores e alunos, é uma segurança em relação as crianças. Em caso de dúvida sobre o comportamento dos alunos e professores, as câmeras estão ali para fiscalizar, para comprovar o que realmente acontece na sala”, disse a professora Bruna Kellen da Silva Rosa Magalhães.

As imagens gravadas são transmitidas em tempo real para a sala da direção, onde ficam os computadores. As câmeras foram aprovadas por pais, alunos e professores.

“O monitoramento é feito em tempo integral e, por uma semana, os arquivos ficam guardados no computador. Toda mídia, sistema de segurança, melhora a forma vários aspectos. No nosso caso, os pais podem ter certeza que estamos cuidando bem dos alunos”, explicou a diretora Renata Dias Franco.

Monitoramento é realizado durante 24 horas — Foto: Reprodução/RPC

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!