Por G1 Santos


Câmara de Cubatão aprova projeto de lei que recompõe perdas dos professores municipais — Foto: Divulgação/Câmara de Cubatão

A Câmara de Cubatão aprovou, na noite desta quarta-feira (10), o projeto de lei complementar que recompõe as perdas salariais de 30% dos professores da rede municipal. As alterações incorporadas à matéria foram sugeridas pelo Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SindPMC), com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão (Sispuc).

A categoria está em greve desde o fim de março. Segundo o Sindicato, as aulas chegaram a ser suspensas em 60% das escolas municipais e vários protestos foram realizados.

Os Sindicatos sugeriram uma alteração no projeto, que consistia em readequar a tabela de vencimentos e proporcionando a recomposição de 30% dos salários dos professores do Infantil I ao Fundamental 2, além dos professores de Educação Especial e Profissional. Desta forma, a nova tabela já incluiria o valor da perda reivindicado pela categoria.

O projeto de lei complementar nº 43/2019 não estava previsto para ser discutido na sessão desta quarta-feira, mas entrou na ordem do dia após a aprovação de um requerimento. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda discussão.

A matéria segue agora para a sanção do prefeito Ademário Oliveira.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!